quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O reencontro

                                                                                                                               Foto: Terra Esportes

O final da quarta-feira de cinzas parecia que realmente seria de cinzas para o Palmeiras, pelo menos nos dez primeiros minutos da partida contra o São Caetano.

Dez minutos de jogo, e dois a zero no placar para o Azulão, depois de duas falhas do setor defensivo alviverde. No primeiro Pierre jogou na fogueira para Cleiton Xavier, que escorregou no meio campo e deu o gol de bandeja para o Azulão.

No segundo, falha de posicionamento da defesa, e mais um gol.

Então que o Alviverde resolve se encontrar em campo, principalmente o K-9 e o Diego Souza, os dois acabaram com o jogo.

Diego jogou, como há muito tempo não o fazia. Ta certo que a alguns jogos, ele vem se apresentando bem, mas ontem “matou a pau”, e o Keirrison, continua sendo o K-9 de sempre, matador.

Aos 30 minutos, o verdão já havia virado o placar para três a dois, num primeiro tempo fantástico. No finalzinho ainda sobrou mais um gols pro artilheiro do paulistão. 4 x 2.

Um dos pontos positivos do Palmeiras ontem foi sem duvida a estréia de Marcão, seguro consistente, sério um verdadeiro xerife. Ele tem tudo para se firmar no time titular, e dar um pouco de experiência para essa defesa, que mais uma vez foi o ponto fraco do time.

Por falar em defesa, Edmilson fez uma partida horrível ontem hein, nem o gol de cabeça que ele marcou, aliviou a má apresentação. Edmilson estava perdido em campo, mal posicionado, tomando bola nas costas, passando errado, e ainda reclamando do que não tinha que reclamar. O Luxa terá algum trabalho para resolver esse problema defensivo do time.

Outro que não jogou bem foi o C. Xavier, muito apagado errando bolas fáceis.

Uma coisa que me preocupa no time do Palmeiras, é a falta de controle de jogo quanto esta sobre pressão. O jogo contra a Portuguesa foi assim, dois a zero no placar e o time deixou empatar. Ontem da mesma forma 4 x 2, o são Caetano veio pra cima, e o time começou a engasgar. Tomou o terceiro gol de forma boba, assim como tomou os dois contra a Lusa. O que me preocupa é que na Libertadores o Palmeiras irá encarar por muitas vezes, se não em todos os jogos, esse tipo de situação.

O time todos nós sabemos, é muito bom, mas tem muita coisa para melhorar.

Os três cartões amarelos, do Diego, do Pierre, e do Capixaba foram muito bem tomados. Afinal eles cumprem suspensão contra o Guarani, e ficam liberados para o clássico com o Corinthians. Muito bem planejado.


METE NA FURQUILIA

Um comentário:

Clauber Michel disse...

Tranquilo uma derrota em 10 ou 11 vitórias sei lá....