quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Tsunami verde parte 8




O Palmeiras fez história na noite de ontem em Mirassol.

Jogando contra o time da casa, o Palmeiras conquistou a sua 8ª vitória na temporada. Há 89 anos desde o saudoso Palestra Itália isso não acontecia.

Mas pela primeira vez no ano, o Palmeiras saboreou do seu próprio veneno. O time do Mirassol assim como o Palmeiras, é um time extremamente rápido, e com muita pegada, faltando apenas um diferencial, o Palmeiras tem ótimos valores individuais que fizeram a diferença.

 O jogo foi muito corrido, no meio campo o time alviverde não conseguiu impor a sua supremacia mostrada nos sete primeiros jogos da temporada, e o Mirassol chegava com perigo.

O Palmeiras marcou três vezes: a primeira com o destaque do jogo, Diego Souza em cobrança de falta. A segunda com o artilheiro K-9, que teve uma atuação apagada. E a terceira com o lateral Jeferson que fez uma boa partida.

Nomes importantes do Palmeiras não repetiram as boas atuações, que vinham fazendo, como Cleiton Xavier, Keirrison e o zagueiro Danilo. Inclusive os dois gols da equipe do interior, podem muito bem ser acrescentados na conta do zagueiro. No primeiro gol, Danilo que era o ultimo homem da barreira, abriu, e a bola passou por baixo de sua perna, matando o goleiro Bruno.

No final do jogo o zagueiro saiu errado, perdeu a bola, e o Mirassol fez o segundo.

Vamos agora, na opinião desse blogueiro, a alguns destaques individuais.

Bruno – jogou de forma excelente, fez defesas importantes e dificílimas. Quanto a reserva de Marcos, os torcedores podem ficar tranqüilos, Bruno é tão bom ou melhor do que Cavalieri.

Mauricio – jogou bem, foi consistente, o Melhor zagueiro do time no jogo.

Edmilson – não jogou mal, porem parecia, assim como outros jogadores, estar se poupando.

Danilo – não foi bem, como já destacado na opinião desse blogueiro, o culpado pelos dois gols tomados.

F. Capixaba – jogou o que vem jogando, apoiou bem, fez o seu papel.

Jeferson – substituiu a altura Armero, apoiou bem, arriscou e marcou legal, nota 9 para ele.

Pierre – como sempre um leão, brigador, pegador, leal e ate arriscou no segundo tempo subir ao ataque.

Cleiton Xavier – não foi em, errou passes parecia estar meio perdido em campo.

Diego Souza – depois de alguns jogos voltou a jogar bem, foi o destaque da partida, participou do lance dos três gols, nota 9.5.

Wilians – Correu muito, participou e criou bons lances, mas ainda falta a tranqüilidade e um pouco de sorte, mas logo ele ira marcar.

K-9 – apagado em campo apesar de ter marcado, nitidamente se poupando.

Lenny – não marcou, mas incendiou o jogo com sua habilidade e correria.

Marquinhos – ainda esta sem ritmo de jogo e entrosamento, mas é um bom jogador promete. PS: como esse cara é feio hein... Ele parece uma caveira, ou melhor, vocês já viram o vídeo do Achmed o terrorista morto, então eis o próprio.

Sandro Silva – indiscutível um excelente jogador, fará muita falta sábado contra o Paulista, uma pena.

O time agora se divide, o grupo principal esta indo para Quito. E o segundo grupo, encara sábado no Palestra o Paulista tentando a nona vitoria.

Nenhum comentário: