sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Palestra Per Semper

Uma homenagem, e que homenagem para os Guerreiros da Esquadra Azzurra
originalmente postado no otimo blog http://cruzdesavoia.wordpress.com



NÃO É PRECISO DIZER NADA

PALMEIRAS 4 X 0 GOIAS SEM COMENTARIOS



segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O campeonato começa Agora




Seguinte Palestrinos, o campeonato começa agora, com 5 equipes e o Palmeiras com 1 ponto de vantagem, Palmeirenses, chegou a hora de Cantar e Vibrar.
Bora Palmeiras,
FORZA PALESTRA

E agora Verdão???

Bom é isso, o que vinha salvando o Palmeiras até então acabou. Futebol nós não estavamos vendo desde o jogo contra o Santos, mas a sorte estava do nosso lado.
E agora Verdão? Todos os times que brigam pelo titulo separados por apenas 3 pontos.
Alem do Palmeiras o Atlético-MG tambem só depende dele para ser campeão.
Poderiamos, estar comemorando o titulo já contra o Corinthians, mas agora corremos o risco de nem participar da proxima Libertadores, e se continuar ladeira abaixo nao duvido ficar fora da SULAMERICANA. E ai de quem é a culpa? Dos torcedores? Da arbitragem? Da imprensa? Não dessa vez não temos que culpar ninguem, apenas o time. até porque, se mesmo depois de tudo isso ainda formos campeões, NÃO SERÁ UM TITULO VENCIDO COM COMPETENCIA E MERECIMENTO, E SIM UM TITULO DA SORTE.
Infelizmente essa é a verdade, não escrevi antes pois ainda estava de cabeça quente, mas mesmo de cabeça fria, o sentimento é o mesmo.
espero que sirva de lição.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

É hoje......Sai Zica

Esquecendo o passado, é hoje vamos para Santo André enfrentar o time da casa. Sai Zica Sai.
É hora de começar a arrancada final, a ultima caminhada vitoriosa rumo ao titulo.
San Genaro, olhai pelo NOSTRO PALESTRA.



foto retirada do blog da Clorofila (otimo blog de uma palestrina de verdade vale a pena conferir. http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/ )

domingo, 18 de outubro de 2009

Camisa de campeão, não pode ter futebol de segunda divisão

Ridiculo, nós poderiamos já estar praticamente com as duas mão no titulo de campeão. em nove rodadas apenas um ponto, 5 gols sofridos.
time que quer ser campeão nao pode jogar as esperanças defensivas em um jogador como Edmilson. o cara já se aposentou mas esqueceram de avisar ele, não ganhou nenhuma bola hoje, e ainda entregou o primeiro gol. Por falar no primeiro gol, 5 caras para marcar um croata de quase 40 anos, e nenhum capaz de tirar a bola dele resultado, bola na rade.
Time sem armação de jogada. Faz muito tempo que o C.X. não joga nada. Diego Souza nao entrou em campo. E o Vagner Love,alguem tem que falar para ele que não estamos mais na Russia, aqui o buraco é mais embaixo. Ou joga sem pipocar, ou pede pra sair. desse jeito não dá mais, o cara desde que chegou não fez nada.
o Palmeiras poderia estar com 60 pontos no minimo, já praticamente campeão, estamos 4 pontos na frente por pura sorte. temos agora um jogo com o Santo André, e outro com o Goias, temos sim a obrigação de sair com 6 pontos nada menos que isso.
Seu Muricy aqui não é o time dos bambis, ou poe o time pra jogar para criar e atacar com objetivo, ou pede para sair e da lugar para o Jorginho.

sábado, 17 de outubro de 2009

O Mago está voltando




saiu no site do Terra:

Valdivia já acertou retorno ao Palmeiras, diz jornal chileno

O meio-campo chileno Jorge Valdivia jogará no Palmeiras durante o primeiro semestre de 2010 para ter mais chances de ser convocado para a Copa, informou o jornal La Tercera, de Santiago.
O jogador está no Al Ain, dos Emirados Árabes, e atende a um pedido da comissão técnica comandada pelo argentino Marcelo Bielsa, que acha melhor ele disputar torneios mais competitivos.
A decisão custará ao meia nada menos que US$ 1,2 milhão - diferença no salário durante o período total em que ficará no clube paulista.
Com isso, Valdivia espera se destacar no Campeonato Paulista e, caso o Palmeiras consiga a vaga, na Copa Libertadores.
Apesar de não ser titular, o meia teve papel de destaque na vitória de 4 a 2 do Chile sobre a Colômbia em Medellín, que garantiu o país de volta a um Mundial desde o de 1998.
Após o encerramento das Eliminatórias, Bielsa disse que só levará jogadores que estiverem em "ótimas condições" para a África do Sul.
Para conseguir a liberação, Valdivia voltará ao Al Ain no segundo semestre para tentar levar o time ao título da Liga dos Campeões da Ásia, classificatória ao Mundial de Clubes da Fifa.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Republicando

O Na Furquilia republica a indiquinação da maioria dos torcedores e amantes do futebol, o que as Organizações Globo, em seus veiculos de comunicação fizeram é mais um desrespeito ao esporte, ao leitor, e principalmente ao ser humano.

http://forzapalestra.blogspot.com/2009/10/rivalidade-entre-brasil-e-argentina.html

http://cruzdesavoia.wordpress.com/2009/10/16/dando-um-giro-71/

http://paponacolina.blogspot.com/2009/10/nao-chores-por-mim-clarin.html

entre outros blogs e sites, o Na Furquilia repudia essa tatica terrorista de tentar aumentar a audiencia, ou a venda de jornais e revistas.



essa é a capa de hoje do jornal O Diário de S.P. Jornal das Organizações Globo no Estado de SP.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Agora vai!



Volta de meio time anima Verdão contra o Flamengo

A semana do Palmeiras começou ruim com a derrota por 3 a 0 para o Náutico, na segunda-feira, mas as esperanças estão em alta para terminar bem, contra o Flamengo, no domingo, no Palestra Itália. Isso porque o técnico Muricy Ramalho terá a volta de cinco jogadores que não puderam atuar no Recife. Diego Souza, inclusive, depois de passagem pela seleção brasileira.

Além de Diego Souza, outro que volta das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 é o lateral esquerdo Pablo Armero, que defendeu a eliminada Colômbia.

Retornam também após cumprir suspensão o volante Edmílson e os atacantes Vagner Love e Obina - este último, por estar emprestado pelo Flamengo, depende de pagamento de multa de R$ 1 milhão para ser escalado no confronto. Contra o rubro-negro, o Verdão tenta reencontrar o caminho das vitórias para se manter distante na liderança do Brasileirão.


fonte: gazetaesportiva.net

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

O salvador Robert

Bom pessoal, parecia que estava pressentindo, empate em casa com o Avaí, mas são coisas do futebol. Continuamos lideres e com uma “gordura” razoável. Mas o grande destaque do Verdão na minha opinião foi o Robert. O jogador esta se especializando em salvar o Palestra, só gol salvador mesmo.
Então em homenagem a ele, vou republicar aqui no Na Furquilia uma matéria que foi vinculada hoje no site da G.E.NET.



O atacante Robert começa a se notabilizar por gols decisivos com a camisa do Palmeiras. Nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro, o camisa 20 entrou no segundo tempo e balançou as redes de Santos e Avaí. Ele ajudou a garantir pontos fundamentais ao Alviverde na briga pelo título nacional.

O sucesso no Palestra Itália é motivo de um desabafo de Robert com alguns críticos. "Sempre confiei em meu potencial e estou dando uma resposta. Essas pessoas não me conheciam direito, mas criticaram minha contratação por parte do Palmeiras", explicou o atleta, que evita ser visto como talismã. "Acredito mesmo em trabalho", emendou.

Na segunda-feira, Robert será titular do Palmeiras na partida contra o Náutico até porque Obina e Vagner Love estão suspensos. A partir do jogo seguinte, diante do Flamengo, no Palestra Itália, fica a expectativa sobre os verdadeiros donos da posição do ataque.

Artilheiro, o badalado Vagner Love é visto como intocável no Palestra Itália. A briga de Robert será mesmo com Obina, que teve uma sensível queda de rendimento sob o comando do técnico Muricy Ramalho.

"Eu respeito o Obina. Se está aqui no Palmeiras é porque tem qualidade, é um goleador, só precisa de tranquilidade para retomar os gols. Sobre o titular do ataque, a decisão fica apenas com o treinador", despistou o camisa 20.

Homenagem: Depois de marcar o gol contra o Avaí nesta quinta-feira, Robert mostrou que gosta de comemorações especiais. Ele imitou um boxeador no Palestra Itália em homenagem ao amigo Acelino "Popó" de Freitas.

"Ele está chateado pelo momento difícil que está passando (o ex-pugilista acabou envolvido na investigação do assassinato de um jovem de 21 anos). O Popó pediu para marcar um gol e sair dando murro", revelou o palmeirense.

"Somos amigos faz tempo, sempre nos encontramos. Quando tem a pelada às terças-feiras, sou titular indiscutível do time do Popó", encerrou Robert.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Isso não tá legal

Pessoal, não é que eu não confio no elenco e muito menos que eu seja pessimista, ou ate mesmo da famosa "Turma do amendoim". Não é isso.
Acontece que esse jogo diante do Avaí, anda me preocupando e muito.
Todos nós sabemos, que um jogador entre mais ligado, num jogo contra um time de maior expressão, do que em um jogo contra times de menor expressão, isso é fato.
O outro problema, são os desfalques. Não só do Diego Showza, mas também não teremos o “motor” Armero, e a zaga, terá Edmilson (bom jogador, indiscutivelmente, porem as vezes faz umas presepadas que dão medo), Marcão (todos nós já conhecemos) e Danilo (em ótima fase). Isso me preocupa demais, no meio a já falada, e extremamente sentida falta do Showza, será que o C X dará conta do recado sozinho?
Bom nesse jogo vou torcer muito, mas muito mesmo, afinal esse não é um jogo para perdemos gordura, pelo contrario é jogo pra engordar mais, muito mais.
Mas estamos juntos.
Forza Palestra

terça-feira, 6 de outubro de 2009

El Porcomóvel

Bem legal o novo Porco Móvel do Palmeiras, porem senti falta só de uma coisa.
A Cruz de Savóia.



quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nota de repúdio: Palmeiras lamenta atitude do Santos sobre ingressos

Assessoria de Imprensa
01/10/2009 13h30

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia a atitude da diretoria do Santos na questão relativa à liberação dos ingressos para os torcedores da capital. Assim como já aconteceu no Campeonato Paulista deste ano, o Santos não liberou a totalidade dos ingressos solicitados pelo Palmeiras para o jogo deste domingo, na Vila Belmiro.

Em recente encontro promovido pelo G4 -grupo dos quatro principais clubes do Estado, o presidente santista, Marcelo Teixeira, havia prometido ao presidente Luiz Gonzaga Belluzzo a entrega de 1000 ingressos que deveriam ser entregues ao Palmeiras.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, voltou atrás e pediu para que um dos diretores do clube avisasse o Palmeiras que não mais mandaria o que estava acordado. Para piorar, a diretoria do Santos utilizou-se de uma desculpa inaceitável, sugerindo que a Polícia Militar vetasse a entrega dos ingressos para serem vendidos na capital.

Procurados pela diretoria financeira do Palmeiras, as autoridades da Polícia Militar negaram todas as informações passadas pela direção do Santos.

O Palmeiras lamenta profundamente atitudes como essas, pois sempre que o Santos atua no estádio Palestra Itália, a diretoria financeira do Palmeiras envia a totalidade de ingressos solicitada pela diretoria do Santos.

O Palmeiras, aliás, sempre é cordial e respeitoso com todos os clubes visitantes que atuam no estádio Palestra Itália, e somente o Santos, como vem se tornando rotineiro, não age dentro daquilo que foi acordado.

Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do Palmeiras
Fabio Raiola, diretor financeiro do Palmeiras