quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Palmeiras/Palestra um poço de tradição

Seguem as letras dos primeiros hinos do Palestra, o de 1918, e em seguida o de 1920. alguem poderia musica-los hein o que acham?

Hino do Palestra Itália 1918

Cantando em coro a victoria
que vem de nosso valor,
Palestrinos - para a Glória,
Para a Glória e para o amor.

Sob o esplendor que irradia
De nossa bandeira ideal,
vamos cheios de alegria
Para a lucta franca e leal

Que da nossa mocidade
Fulga em doce aspiração
Da victoria a claridade,
Da Glória o nosso brazão...

Do nosso peito a aurea offerta,
Do valor de todos nós
Há de florir forte e certa
De um canto a rutila voz...

Que a bandeira scintillando
Com um brilho matinal
Fique bem alto pairando
A nossa Glória immortal!

HINO PALESTRA 1920

Salve Palestra, impávido e fogoso
Na burilada faina da vitória,
Teu passado fulgura primoroso,
A superar a vida transitória.
Irmanaste no verde esperançoso,
Dois povos enlaçados pela história,
Rincões latinos, lume venturoso,
Na caminhada aflante pela glória.
Salve Palestra, soa a clarinada,
De teus louros audazes e brilhantes,
Reverdesce na flama afortunada.
No seio desta raça de gigantes,
Toma, outra vez, a esplêndida jornada,
Digna dos altos feitos bandeirantes!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Para chegar a paz temos que sangrar



Em entrevista para o diario online lance, São Marcos resumiu o que o Palmeiras precisa para ser campeão:


- Esse ano vai ser o campeonato que teremos de suar sangue até a última rodada. Esses cinco pontos de vantagem podem não durar muito tempo. Sabemos que não vamos perder a liderança no próximo fim de semana, mas não é por isso que podemos relaxar

- Todos disputam o título, até o sexto colocado. Todos têm time. O Atlético-MG, por exemplo, é muito forte. Tem dois jogadores que metem bem a bola, como Corrêa e Ricardinho, com Éder Luis e Diego Tardelli avançados. Como que você pega o Tardelli na corrida?

- O time do Goiás também é muito bom. O Vítor chega como se não fosse lateral. O Goiás, às vezes, joga fora de casa muito bem.


Ok vamos todos suar sangue, mas no final levantaremos a taça. como diz a simbologia da nossa Cruz de Savóia:

É preciso sangrar para chegar a Paz.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Muricy, o senhor retranca?



Na vitória contra o Atlético-PR, Muricy Ramalho completou doze jogos à frente do Palmeiras, líder do Brasileiro. Nas mesmas 12 rodadas.
Uma das características do Palmeiras com Muricy é a regularidade em número de finalizações. Nas 12 partidas, o time sempre finalizou corretamente de quatro a cinco vezes.
O time de Muricy leva 0,91 gol por jogo, enquanto com Luxemburgo sofria 1,28 gol em média por partida. O Palmeiras com isso se tornou a melhor defesa do Brasileiro.
A solidez defensiva do Palmeiras é justificada em alguns fundamentos. O Palestra é o que mais faz desarmes (principalmente, antes da lesão do “cão de guarda” Pierre), mais rebate bolas para longe da área e o que menos permite cruzamentos na área.
E disparado o time que mais enfarta torcedores no Brasil, segura a retranca até o final do campeonato, mas tudo valerá apena no final com certeza.


FORZA PALESTRA.

Uma série que pode valer o titulo



O clássico do próximo final de semana contra o Santos vai marcar o início de uma sequência de jogos que foi altamente positiva para o Palmeiras durante o primeiro turno
Em sete partidas no período de quase um mês (entre junho e julho), o Palmeiras obteve cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ganhou 16 dos 21 pontos disputados - 76,2% de aproveitamento.
Se repetir a mesma porcentagem, o Palmeiras vai encerrar a 33ª rodada com 66 . Nestes próximos sete jogos, a equipe terá apenas um longe do estado de São Paulo, contra o Náutico, nos Aflitos, no dia 12 de outubro.


Seqüência de jogos do Palestra

04/10 Santos x Palmeiras
(1 a 1 no primeiro turno)


08/10 Palmeiras x Avaí
(Verdão 3 a 0 no primeiro turno)


12/10 Náutico x Palmeiras
(Verdão 4 a 1 no primeiro turno)


18/10 Palmeiras x Flamengo
(Verdão 2 a 1 no primeiro turno)


25/10 Santo André x Palmeiras
(Verdão 1 a 0 no primeiro turno)


28/10 Palmeiras x Goiás
(Goiás 2 a 1 no primeiro turno)


01/11 Palmeiras x Corinthians
(Verdão 3 a 0 no primeiro turno)


Bora Palestra rumo ao titulo.

sábado, 26 de setembro de 2009

Um zagueiro de R$100 mil reais



O nome do jogo o zagueiro Danilo que por muitas vezes, foi criticado pela torcida, que para poder jogar hoje a diretoria teve que pagar ao CAP R$100mil pois o jogador ainda pertence ao time do Parana. Danilo deu o passe para Figueroa, outro nome do jogo fazer o primeiro gol. Wendel que se cuide.
Fez o gol do time do CAP. salvou um gol feito de Paulo Baier. e deu mais uma vitória ao Palestra. Que noite para um zagueiro hein?
E o São Marcos? Uma muralha como sempre foi.
Os pontos fracos do Palestra, foram V. Love, Edmilsom, e Marcão. Esse ultimo não serve para jogar no Palmeiras, ele não aguenta correr. É melhor por o Jeferson, quando o Armero nao puder jogar.
50 pontos, Sorte de campeão, futebol e time de Campeão, assim é o nosso Verdão.
E para encerrar, eu to achando que o jogo que decidiu, ou irá decidir o titulo, foi mesmo contra o Cruzeiro.

Vamo ganha Porcooooo

Daqui a pouco tem Verdão no Palestra, e pra entrar no clima:



FORZA PALESTRA AVANTI

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Como é Bom ser Palestrino




Uma batalha, assim foi o jogo contra o Cruzeiro. Uma virada historica, de um time que quer ser campeão. Mas será que precisava ser tão sofrido seu Muricy?
Bom sofremos sim, mas que gosto doce tem a vitória, como é bom ver um time jogando para ser campeão, como é bom ver os jogadores se desdobrando em 3 para garantir um resultado. Como no caso do Armero, se sacrificou sendo expulso, para não tomar um gol.
Como é bom ver um jogador como o Kléber, jogando contra o Palmeiras, mas sentindo a vibração da Torcida que canta e vibra, aplaudindo-o ao sair de campo, enquanto os torcedores 'Smurfs' o vaiavam. Nos seus olhos o claro desejo, de vestir a 30 alvi-verde novamente.
Diego Souza e V. Love, craques essa é a definição. e o jovem Sousa, um Monstro em campo, provando que pode sim substituir o nosso cão de guarda Pierre.
Salve Palestra rumo ao penta do brasileiro.

domingo, 20 de setembro de 2009

Parabens Sociedade Esportiva Palmeiras


“Morre O PALESTRA LÍDER, e nasce O PALMEIRAS CAMPEÃO!!!!

Hoje dia 20 de Setembro o Palmeiras, sim o Palmeiras comemora 67 anos de vida.


nesse mesmo dia no ano de 1942, o Palmeiras entrava em campo pela primeira vez com esse nome. contra os Arqui-inimigos do jardim eleonor. e se sagrando campeão paulista de 42 e campeonissimo do trio de ferro paulista.


Parabens Palmeiras eterno Palestra Italia.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Boa Sorte


Fiquei muito feliz em saber que o goleiro Sérgio assinou com o time da baixada. E explico porque.

ele deu 14 anos da vida dele pelo Palmeiras, é um bom goleiro, só não deu sorte, pois pela frente pegou Veloso e São Marcos. Mas no segundo jogo da final de 93 ele fechou o gol.

espero que ele seja feliz (menos contra o Verdão).

Boa sorte

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Olha só



segue matéria publicada no site da gazeta esportiva:


Valdívia recebe troféu de destaque nos Emirados Árabes


O meio-campista Valdívia continua colecionando prêmios individuais em sua carreira. Com a camisa do Al Ain, o chileno foi efeito o melhor jogador estrangeiro dos Emirados Árabes Unidos na temporada 2008-09.
A cerimônia de entrega do troféu foi realizada nesta terça-feira. Emocionado, Valdívia dedicou a conquista aos seus familiares, sobretudo a esposa Daniela, a filha Agustina e o filho que irá nascer em breve, Jorge Ignacio.
Para a próxima temporada, Valdívia tem planos ousados até para ganhar espaço na seleção chilena que luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010. O jogador pretende ficar apenas seis meses no Al Ain.
No início de 2010, a intenção de Valdívia é defender novamente o Palmeiras, equipe que o projetou para o cenário internacional. O sonho do chileno é buscar o título da
Copa Libertadores da América.

quero ver ele receber troféu pelo Verdão em 2010 isso sim

domingo, 13 de setembro de 2009

A vergonha do Barradão

Um time irreconhecível, assim foi o Palmeiras hoje no jogo contra o Vitoria.
O time mostrou que depende demais de Diego Sousa e Pierre.
Marcos totalmente fora de jogo, ele simplesmente apagou em campo. Time que quer ser campeão não pode jogar dessa forma . Vargner Love tem que saber que não joga mais na Russia, o futebol brasileiro não é como o russo aqui meu amigo se tem que jogar igual a homem, não com toquinho pro lado. Agora nota 9,5 para o garoto Souza, jogou muito.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Os selecionáveis


Parabens Claiton Xavier e Diego Souza, voces orgulhão a massa Palestrina, sucesso a voces, e que essa seja apenas a primeira convocação de muitas, e que voces trilhem uma carreira de sucesso com a camisa amarela.
Os dois jogadores embarcam para Salvador na manhã desta terça-feira e já participam do treino da seleção às 16 horas. Antes de Diego Souza e Cleiton Xavier, o último atleta do Palmeiras convocado para defender o Brasil havia sido o zagueiro Henrique, em março de 2008 - foi chamado para o amistoso contra a Suécia.
Parabens filhos da Cruz de Savóia.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Forza Pierre


Depois de otima noticia, da chegada de Vagner Love, hoje o dia no Palestra não foi para comemorações. No treinamento da parte da manhã, nosso cão de guarda Pierre, sofreu uma grave lesão nos ligamentos do pé esquerdo. Pierre devera ser operado, e provavelmente não deverá voltar a jogar no Brasileirão.

Mas nao tem nada não. Forza Pierre, toda a nação alvi-verde está com voce.