sábado, 28 de fevereiro de 2009

O duelo verde

                                                                  foto: terra esportes

O Palmeiras ate que jogou bem, afinal estava com um time misto, mas alguns pontos têm que ser ditos. Pelo amor de Deus quem colocou o Jéci no futebol?

O Evandro não pode fazer um jogo bom e quatro horríveis, ele precisa de mais equilíbrio. O Marquinhos precisa, de calma, esta muito ansioso e isso o atrapalha de mais.

 

O jogo

No primeiro tempo de jogo, o zero a zero foi merecido as duas equipes ate tentaram e tiveram boas oportunidades para abrir o placar. No finalzinho aos 45, Lenny em boa jogada foi derrubado na área, e o juiz deu pênalti, Lenny foi para bater, mas Luxa mandou o Marquinhos bater, Lenny não gostou nem um pouco e saiu reclamando. Marquinhos bateu ridiculamente para fora. O Lenny com certeza faria.

Já no segundo tempo, Marcos teve que ser substituído por ter sentido um dor na coxa, em seu lugar o bom Bruno, e Marcos já preocupa para o jogo contra o Colo-Colo.

Já o Lenny parece ter ficado “mordido” por não ter batido o pênalti no primeiro tempo, e começou o segundo com “fome de bola” pressionando muito.

Luxemburgo resolveu então tirar Marquinhos e colocar Sacconi, e também promoveu a estréia de Ortigoza. Detalhe Marquinhos saiu debaixo de muitas vaias.

E realmente as alterações surtiram efeito, o Palmeiras melhorou bastante, e chegava mais.

Aos 31 Lenny marca, mas o Bandeirinha corretamente anula o gol. Mas era questão de tempo aos 34 Deyvid Sacconi desencanta e Marca 1x0 verdão. Justiça feita no Palestra, e festa no chiqueiro.

E nesse gol, o mérito também pode ser creditado a Luxemburgo, afinal ele colocou em campo Ortigoza, autor do passe, e Sacconi, autor do gol.

O Guarani ate foi valente o jogo todo, sempre buscando o gol não se fechou na defesa, mas o time é realmente muito ruim e um serio candidato a serie A2 de 2010.

Final de jogo e o Palmeiras confirma a nona vitoria no Paulistão, 28 pontos, e a liderança isolada, com um jogo a menos, dá-lhe porco.

METE NA FURQUILIA

 

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O reencontro

                                                                                                                               Foto: Terra Esportes

O final da quarta-feira de cinzas parecia que realmente seria de cinzas para o Palmeiras, pelo menos nos dez primeiros minutos da partida contra o São Caetano.

Dez minutos de jogo, e dois a zero no placar para o Azulão, depois de duas falhas do setor defensivo alviverde. No primeiro Pierre jogou na fogueira para Cleiton Xavier, que escorregou no meio campo e deu o gol de bandeja para o Azulão.

No segundo, falha de posicionamento da defesa, e mais um gol.

Então que o Alviverde resolve se encontrar em campo, principalmente o K-9 e o Diego Souza, os dois acabaram com o jogo.

Diego jogou, como há muito tempo não o fazia. Ta certo que a alguns jogos, ele vem se apresentando bem, mas ontem “matou a pau”, e o Keirrison, continua sendo o K-9 de sempre, matador.

Aos 30 minutos, o verdão já havia virado o placar para três a dois, num primeiro tempo fantástico. No finalzinho ainda sobrou mais um gols pro artilheiro do paulistão. 4 x 2.

Um dos pontos positivos do Palmeiras ontem foi sem duvida a estréia de Marcão, seguro consistente, sério um verdadeiro xerife. Ele tem tudo para se firmar no time titular, e dar um pouco de experiência para essa defesa, que mais uma vez foi o ponto fraco do time.

Por falar em defesa, Edmilson fez uma partida horrível ontem hein, nem o gol de cabeça que ele marcou, aliviou a má apresentação. Edmilson estava perdido em campo, mal posicionado, tomando bola nas costas, passando errado, e ainda reclamando do que não tinha que reclamar. O Luxa terá algum trabalho para resolver esse problema defensivo do time.

Outro que não jogou bem foi o C. Xavier, muito apagado errando bolas fáceis.

Uma coisa que me preocupa no time do Palmeiras, é a falta de controle de jogo quanto esta sobre pressão. O jogo contra a Portuguesa foi assim, dois a zero no placar e o time deixou empatar. Ontem da mesma forma 4 x 2, o são Caetano veio pra cima, e o time começou a engasgar. Tomou o terceiro gol de forma boba, assim como tomou os dois contra a Lusa. O que me preocupa é que na Libertadores o Palmeiras irá encarar por muitas vezes, se não em todos os jogos, esse tipo de situação.

O time todos nós sabemos, é muito bom, mas tem muita coisa para melhorar.

Os três cartões amarelos, do Diego, do Pierre, e do Capixaba foram muito bem tomados. Afinal eles cumprem suspensão contra o Guarani, e ficam liberados para o clássico com o Corinthians. Muito bem planejado.


METE NA FURQUILIA

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Verdão cai “Manso” em Quito

                                                                                                    Fonte: Terra esportes

Todos nós sabíamos que esse dia iria chegar, mas não da forma deplorável que veio.

O Palmeiras foi a Quito, quase uma semana antes do jogo, para poder se ajustar melhor ao clima da partida e a altitude. Mas para fazer o que fez no jogo, era melhor ter ido no dia mesmo.

O Palmeiras estava irreconhecível, na verdade estava apático e medíocre, não jogou pelas laterais, estava completamente desarrumado em campo, e pior estava nervoso. Ate o experiente Marcos, apagou. E, uma bola que claramente deveria sair com as mãos, que por sinal são seu forte, saiu com os pés, que todos nós inclusive o próprio Marcos, sabemos que ele é o pior dos piores. Mas ele ainda tem muito credito pra gastar, e defendeu bolas dificílimas, pelo menos três, senão o vexame seria maior.

A defesa bateu cabeça em praticamente todos os lances que foi acionada. O meio campo, perdido, afobado, errando passes simples, curtos. E o tal do Manso, o cara acabou com todo o sistema defensivo do Palmeiras, jogou muito, ninguém conseguiu para o homem, e que cobrança de falta magistral, o Marcos foi bem na bola, mas aquela não tinha jeito não.

As laterais, não foram bem, Armero, alem de desleal em muitos lances, começou uma correria absolutamente sem objetivo algum. Fabinho Capixaba, se não fosse por alguns poucos lances, nem teria isto que estava jogando. No ataque, K-9 apagado novamente, já Willians foi bem, um dos melhores jogadores do Palmeiras em campo, alem de levar perigo ao gol da LDU em varias oportunidades, ainda quebrou o jejum de gols, e marcou o seu primeiro com a camisa alviverde.

Durante a noite eu estive pensando o porquê dessa derrota, de forma tão horrível, (não pelo placar, mas sim pelo futebol apresentado). A minha opinião o jovem time do Palmeiras sentiu sim o peso da Libertadores, e ainda por cima entrou com um pouco de salto alto, devido ao inicio arrasador na temporada.

Antes do inicio da partida, atraso de 15 minutos, por conta do excesso de papel atirado pela torcida equatoriana no gramado, o que precisou da intervenção dos funcionários antes do apito inicial. Bizarro

Mas a derrota tem sim seu lado positivo, afinal não foi a estréia que a nação palestrina, jogadores e comissão técnica queriam, mas o Palmeiras perdeu na hora certa, quando ainda se pode perder, mas acima de tudo essa derrota serviu para baixar um pouco o “oba oba” desse jovem time que com certeza absoluta, ainda dará imensas alegrias ao torcedor.

Agora bola pra frente, erguer a cabeça, e voltar ao paulistão, pois lá, o Palmeiras ainda esta invicto.

PS: Esse blogueiro promete aqui, não dar mais palpites sobre o placar dos jogos. 


METE NA FURQUILIA

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Agora é pra valer!

Daqui a poucas horas o Palmeiras entra em campo, na estréia da libertadores contra a LDU.

O alviverde palestrino, tenta manter os 100%, e vai a campo com força máxima.

Já a LDU, não é mais o mesmo time que venceu a Libertadores de 2008, muitos desfalques daquele time campeão. O atual elenco da LDU é reconhecidamente mais fraco do que o de 2008, porem a LDU joga em seus domínios, com o apoio de sua torcida, e com o maior dos aliados. A altitude.

Para o Palmeiras vale como o que já foi dito, a invencibilidade no ano, alem da moral que uma vitoria na estréia e fora de casa pode dar a um time.

Vamos esperar para ver o que acontece. O palpite desse blogueiro, 3x1 Verdão.

METE NA FURQUILIA

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Um novo alviverde?

A diretoria do Palmeiras poderá nas próximas horas, confirmar mais um reforço para a temporada 2009, trata-se do lateral esquerdo Marcão.

Segundo o dirigente do Inter de Porto Alegre, já esta tudo certo entre o colorado gaucho e o Palmeiras, faltando apenas os exames médicos do jogador para que o contrato seja assinado.

Marcão foi o lateral titular na conquista da sul-americana pelo inter. E se realmente chegar, será um grande reforço para a equipe de Vanderlei Luxemburgo, tanto para o Paulistão, quanto para Libertadores e Brasileirão.


METE NA FURQUILIA

O clássico dos Horrores

                                               fonte: terra esportes

Os torcedores que foram ao Morumbi no ultimo domingo puderam assistir um verdadeiro clássico dos horrores.

O São Paulo, com o time reserva não jogou nada, todos nós sabemos que o São Paulo tem um baita time, com certeza um dos melhores do Brasil, mas ontem o time reserva não jogou nada.

Já o Corinthians mostrou ser realmente um time de segunda divisão, um time medíocre e violento.

Foi um jogo horrível dentro, e infelizmente mais uma vez fora de campo, com as duas torcidas arrumando confusão.

Para quem assistiu pela televisão, que dureza. Uma tarde de domingo perdida.

O jogo foi realmente muito bom para o Palmeiras, que agora soma três pontos a mais do que o Corinthians, segundo colocado, e quadro a mais do que o São Paulo, o terceiro da tabela, e para melhorar, o verdão ainda tem um jogo a menos que os rivais.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Festa Palestrina no Pacaembu

                                                 fonte: terra esportes

O Palmeiras poupou o time titular, o único que jogou foi o goleiro Marcos que voltava de lesão.

No primeiro tempo, o jogo deixou muito a desejar, poucas chances de ataque, muitos passes errados. No Palmeiras, Wendel errou demais os passes, e o time arriscou muito pela esquerda.
Lenny e Marquinhos não mostravam o futebol esperado, mas mesmo assim levaram algum perigo para o Paulista.
Já o Paulista levou pouco perigo ao gol de Marcos, apenas em dois erros do time alviverde, o primeiro, na saída errada de Marcos e outra em uma saída errada da zaga alviverde.
O gramado do estádio Pacaembu também não ajudou.
No segundo tempo, o jogo continuou complicado, ate aos 18 minutos quando Lenny serviu Evandro, que num belo lance, encobriu o goleiro, e fez um a zero Palmeiras. E dá lhe, dá lhe Porco cantava a torcida.
Aos trinta e seis o paulista chegou, em um belo chute, que morreu na trave direita de Marcos.
E acabou assim, o Palmeiras com nove vitorias na temporada, mantendo-se 100% em 2009.

METE NA FURQUILIA

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Tsunami verde parte 8




O Palmeiras fez história na noite de ontem em Mirassol.

Jogando contra o time da casa, o Palmeiras conquistou a sua 8ª vitória na temporada. Há 89 anos desde o saudoso Palestra Itália isso não acontecia.

Mas pela primeira vez no ano, o Palmeiras saboreou do seu próprio veneno. O time do Mirassol assim como o Palmeiras, é um time extremamente rápido, e com muita pegada, faltando apenas um diferencial, o Palmeiras tem ótimos valores individuais que fizeram a diferença.

 O jogo foi muito corrido, no meio campo o time alviverde não conseguiu impor a sua supremacia mostrada nos sete primeiros jogos da temporada, e o Mirassol chegava com perigo.

O Palmeiras marcou três vezes: a primeira com o destaque do jogo, Diego Souza em cobrança de falta. A segunda com o artilheiro K-9, que teve uma atuação apagada. E a terceira com o lateral Jeferson que fez uma boa partida.

Nomes importantes do Palmeiras não repetiram as boas atuações, que vinham fazendo, como Cleiton Xavier, Keirrison e o zagueiro Danilo. Inclusive os dois gols da equipe do interior, podem muito bem ser acrescentados na conta do zagueiro. No primeiro gol, Danilo que era o ultimo homem da barreira, abriu, e a bola passou por baixo de sua perna, matando o goleiro Bruno.

No final do jogo o zagueiro saiu errado, perdeu a bola, e o Mirassol fez o segundo.

Vamos agora, na opinião desse blogueiro, a alguns destaques individuais.

Bruno – jogou de forma excelente, fez defesas importantes e dificílimas. Quanto a reserva de Marcos, os torcedores podem ficar tranqüilos, Bruno é tão bom ou melhor do que Cavalieri.

Mauricio – jogou bem, foi consistente, o Melhor zagueiro do time no jogo.

Edmilson – não jogou mal, porem parecia, assim como outros jogadores, estar se poupando.

Danilo – não foi bem, como já destacado na opinião desse blogueiro, o culpado pelos dois gols tomados.

F. Capixaba – jogou o que vem jogando, apoiou bem, fez o seu papel.

Jeferson – substituiu a altura Armero, apoiou bem, arriscou e marcou legal, nota 9 para ele.

Pierre – como sempre um leão, brigador, pegador, leal e ate arriscou no segundo tempo subir ao ataque.

Cleiton Xavier – não foi em, errou passes parecia estar meio perdido em campo.

Diego Souza – depois de alguns jogos voltou a jogar bem, foi o destaque da partida, participou do lance dos três gols, nota 9.5.

Wilians – Correu muito, participou e criou bons lances, mas ainda falta a tranqüilidade e um pouco de sorte, mas logo ele ira marcar.

K-9 – apagado em campo apesar de ter marcado, nitidamente se poupando.

Lenny – não marcou, mas incendiou o jogo com sua habilidade e correria.

Marquinhos – ainda esta sem ritmo de jogo e entrosamento, mas é um bom jogador promete. PS: como esse cara é feio hein... Ele parece uma caveira, ou melhor, vocês já viram o vídeo do Achmed o terrorista morto, então eis o próprio.

Sandro Silva – indiscutível um excelente jogador, fará muita falta sábado contra o Paulista, uma pena.

O time agora se divide, o grupo principal esta indo para Quito. E o segundo grupo, encara sábado no Palestra o Paulista tentando a nona vitoria.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Motivos para preocupações?


Olá amigos boa tarde.

Acabei de ler algo, que já me deixa preocupado.

Todos os Palmeirenses lembram-se da historia do zagueiro Henrique, contratado junto ao Coritiba no inicio do ano passado. O jogador foi destaque da equipe no Paulistão daquele ano, um baita zagueiro, não ficou seis meses no Palestra Itália, foi vendido ao Barcelona por 20 milhões de Euros, um bom lucro tanto para Palmeiras quanto para a parceira do time alviverde a Traffic.

Mas depois da saída de Henrique, o Palmeiras não encontrou mais sossego na zaga, que foi o setor mais criticado do time no ano passado.

Pois essa nuvem parece começar a querer rondar o Palmeiras novamente.

As conversas, boatos e especulações já começaram a respeito do K-9.

A diretoria já adiantou que pretende manter jogador pelo menos ate 2010.

Vanderlei Luxemburgo divulgou recentemente, que já teve uma conversa sincera com o jogador, para tirar pelo menos por enquanto a idéia de Europa da cabeça de Keirrison.

Mas como todos sabem no futebol, quando as especulações começam, alguma coisa acontece, não é mesmo?


METE NA FURQUILIA

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Brasil bate a Azzurra por 2 x 0



Acabou agora a pouco o jogo entre Brasil e Itália em Londres. A seleção venceu os italianos por 2x0. Os destaques do jogo foram Robinho e Elano que marcaram os dois gols da equipe canarinho. Elano mostrou principalmente no primeiro tempo, muita disposição, marcou um belo gol na trama do ataque brasileiro, e depois quase acertou um “pombo sem asa” de fora da área.

Já Robinho continua irreverente como sempre, com seus dribles e pedaladas, desmontou a defesa da Azurra.

Adriano não fez nada no jogo, parecia um cone no meio da área italiana, por muitas vezes esse blogueiro esqueceu que ele estava em campo, enquanto assistia ao jogo.

E o Dunga?

É mais uma vez mostrou que continua o mesmo palerma de sempre. No segundo tempo, quando todos viam que o “cone imperador” não fazia nada, que os jogadores do meio-campo já estavam cansados, ele ficava ali parado, estático. Alguém tem que avisar ao Dunga que colocar o Pato aos 40 minutos do segundo, tempo não adianta muita coisa, era melhor  nem telo tirado do Milan, o mesmo se aplica ao Julio Baptista.

O que me invoca nessa seleção (alem do treinador é claro) é o seguinte:

Contra times fortes como, Portugal, Itália, Argentina entre outros, vai bem, vence. Já quando pega uma Bolívia, Venezuela, e etc. perde, joga mal e tudo mais. Alguém tem uma explicação sobre isso? 

Brasil x Azzurra

Hoje tem amistoso da seleção brasileira contra a Itália... E daí?

Sim, e daí, afinal qual a graça de assistir um jogo da seleção brasileira nos últimos anos?

A seleção caiu num buraco que parece não ter mais fim, a seleção não tem identidade nenhuma com o Brasil, os jogadores que lá estão. Não mostram o mínimo amor pela camisa amarela, estão lá porque o empresário ou o patrocinador pressionam.

E ainda por cima tem o Dunga né, dizer o que dele, que não é o técnico para a seleção brasileira. Legal disto todos sabem.

Ultimamente é muito mais emocionante ver um jogo do paulistão da serie A2 ou do campeonato mato-grossense.

Esse jogo vale só para ver a seleção italiana em campo, nada mais.


METE NA FURQUILIA

A polemica dos ingressos

A semana começou com uma velha polemica do futebol brasileiro, cotas de ingressos.

O Corinthians reclama que para o clássico do próximo domingo, o São Paulo irá liberar apenas 10% dos ingressos disponíveis para o jogo.

A diretoria corintiana não tem do que reclamar é lei. 10% é o mínimo que uma equipe precisa liberar para a torcida adversária. Ou seja, quem tem estádio tem todo o direito de fazer isso. No ano passado o Palmeiras fez a mesma coisa com o São Paulo.

São coisas do futebol , é a lei, e a lei deve ser respeitada. Na opinião desse blogueiro isso esta correto afinal o time que joga em casa, no seu estádio tem que receber a sua torcida com 90% sim, ou não teria o porque diferenciar jogos em casa ou fora. Não é mesmo?


METE NA FURQUILIA 

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Festa no chiqueiro!



Uma Grande festa no chiqueiro, assim foi o domingo no estádio Palestra Itália.

O Palmeiras começou o jogo de forma implacável, dominou desde o primeiro minuto a partida. O garoto Willians, mais uma vez mostrou vontade e determinação, mas ainda faltou um pouco mais de calma na hora da finalização, ele deve duas oportunidades claras de gols.

Já o K-9 mais uma vez mostrou porque foi o destaque do brasileirão de 2008 e um dos artilheiros. Marcou mais duas vezes e perdeu duas oportunidades claras na frente de Fabio Costa, este porem mostrou que continua o mesmo reclamão de sempre.

O outro destaque do jogo pelo lado palmeirense foi Edmilson, com um golaço de “puxeta” mostrou já estar em familiarizado na Palestra.

Apesar de seu primeiro jogo sem marcar com a camisa alviverde, Cleiton Xavier jogou muito bem novamente.

E o que falar de Lenny, a alegria de jogar esta o olhar desse jovem atacante, mais um gol na temporada (um “golaço” por sinal, Fabio Costa esta procurando ele ate agora) e Lenny hoje é o artilheiro do time. Já a negativa do Palmeiras continua sendo Diego Souza, o jogador parece não se encaixar no time, aparenta falta de vontade e uma displicência fora do comum.

Já pelos lados do time da baixada um primeiro tempo horrível, perdido em campo o Santos teve que correr atrás do Palmeiras, coitado do Kléber Pereira, jogando sozinho, a bola não chegava aos pés dele, e ele nada pode fazer a não ser reclamar dos companheiros. Já no segundo tempo o time melhorou bastante, e voltou a jogar como nos primeiros jogos do paulistão. Mas já era tarde com 3x0 no placar ficava muito difícil uma reação.

A torcida foi um espetáculo aparte, como sempre em jogos no Palestra, os palmeirenses fizeram uma festa linda.

E com essa vitoria no clássico, o Palmeiras volta à liderança, um ponto a frente do segundo colocado o Corinthians e com um jogo a menos. Já o Santos fica em quinto na tabela.


METE NA FURQUILIA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

O começo da temporada

E com as primeiras rodadas do paulistão terminadas, já podemos analisar com clareza quem são os principais candidatos ao titulo desse ano.

Palmeiras e Santos saem na frente pela disputa, com os times bem arrumados e jogando muito. Os dois são os principais candidatos. Já Corinthians e São Paulo estão correndo por fora.

O São Paulo como todos sabem ainda esta definindo quem joga no time titular, mas não se engane, assim como em 2008 o São Paulo tem todas as condições de sair campeão ao final. É com certeza o melhor elenco do Brasil.

Muitos falaram no inicio da temporada que o Corinthians seria imbatível, é, mas os jogos começaram e vimos que não é bem assim, o time ainda precisa de muito treino, algumas contratações ainda não vingaram em campo o time ainda por cima sofre com lesões, e vem ganhando os jogos apenas com raça.

Já pela pré-Libertadores o fantasma da altitude não atrapalhou o Palmeiras depois do show de bola no Palestra Itália (e olha que não estou falando da quantia de gols, afinal o time de Potosí não passa de amador, mas sim do bom futebol apresentado) o Palmeiras enfrentou a altitude e venceu o único jogador que claramente sentiu os efeitos da altitude foi Willians, de resto os jogadores foram muito bem e agora o Palmeiras pega Colo-Colo, LDU e Sport Recife no grupo 1 da Libertadores, sem duvida o grupo mais difícil da competição.

Voltando a falar de paulistão domingo tem um jogão de bola no Palestra, Palmeiras e Santos, sem duvida devera ser um dos jogos mais emocionantes do campeonato.